Qualidade e Pontualidade na implantação dos seus projetos

Cenário digital no Brasil

Segundo dados do Ibope Nielsen Online, a quantidade de brasileiros com acesso à grande rede em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais) chegou a 83,4 milhões no segundo trimestre de 2012. O que representa crescimento de 1% sobre os 82,4 milhões aferidos do primeiro trimestre e de 7% sobre os 77,8 milhões do segundo trimestre de 2012. A internet é o 3º veículo de maior alcance do Brasil perdendo apenas para o rádio e a televisão.

Com relação ao mercado de e-commerce os números seguem a mesma proporção, segundo o ebit o mercado de e-commerce no Brasil teve um faturamento de R$ 22,5 Bilhões, um crescimento de 25% em relação à 2011.

Esses dados nos mostram a importância da internet no Brasil e podem ajudar como ferramentas de estratégias de comunicação para as empresas que ainda não possuem o seu site ou loja virtual. Mas também não adianta só ter um site bonitinho feito por um amigo ou um sobrinho que sabe informática. A web no Brasil está cada vez mais profissional e se as empresas querem ser competitivas e querem obter resultados efetivos com seu site é de bom tom contratar profissionais especializados em ambiente web e ficar fora da estatística que mostra que de todas as empresas que possuem site na internet, 95% não obtêm resultados.

Junto com o site, é importante o empresário saber que existem diversas ferramentas para difundir e medir o crescimento do mesmo. Além dessas ferramentas a empresa precisa saber quem são seus clientes, como e se estão comprando na internet ou se só estão utilizando a web para adquirir informações sobre as empresas e seus produtos. Depois dessas análises é importante avaliar se cabe contratar um e-commerce ou um site normal, se é essencial o site ser acessível aos deficientes visuais, é importante fazer um design estratégico para proporcionar aos visitantes uma experiência usual fácil, objetiva e agradável. O planejamento de um site é tão importante quanto o planejamento de um negócio, por isso não dá mais para uma empresa confiar seu site, que é sua identidade no 3º maior veículo da atualidade a qualquer outro que não seja especialista em web.

A importância do site na sua empresa

A internet aumenta a exposição de seus produtos e serviços, permitindo que consumidores de todo o mundo conheçam o seu negócio. Com a utilização de ferramentas de busca, como Google, seu negócio poderá ser encontrado por milhares de pessoas que estão fazendo buscas na Internet.


Um site mantém sua empresa exposta 24 horas por dia, todos os dias da semana. Os consumidores podem procurar seus serviços ou produtos, nos mais variados horários, inclusive em feriados e finais de semana.


Você apresenta sua empresa de forma dinâmica e moderna. Os consumidores terão acesso aos dados de sua empresa, como telefone de contato e endereço, de forma rápida e descomplicada. Além disso, a internet permite que seus clientes economizem tempo e custos com deslocamento.
A Internet é uma poderosa ferramenta de marketing: serve como vitrine para você que está começando um negócio ou quer explorar um novo mercado. Para você que já está consolidado no mercado, ajuda a valorizar a sua marca.


Na Internet os custos com divulgação são menores que os investidos em outras mídias, como mala direta, comerciais de TV, folders, folhetos, revistas, etc. Ainda permite criar meios versáteis e baratos de lançar produtos e conduzir pesquisas de mercado. O seu folheto ou catálogo pode ser alterado frequentemente, sem gastos com impressão e distribuição.


As principais dúvidas sobre o seu negócio podem ser expostas no site (via FAQ), evitando que funcionários gastem tempo explicando pessoalmente questões corriqueiras, liberando linhas telefônicas e reduzindo custos.

5 Motivos para sua empresa investir em um site

Todos nós sabemos o quanto a internet vem crescendo no Brasil nos últimos anos. Milhares de sites são lançados diariamente, assim como muitos terminam também. Sua empresa precisa ter um site por diversos motivos, e nós vamos descrever abaixo alguns deles:

Informações para seus clientes
O site apresenta 24 horas por dia as informações que seus clientes buscam. Ter um site explicativo, com o conteúdo bem apresentável é uma boa forma de atrair clientes. O conteúdo do site deve por obrigação trazer informações claras e sucintas. As pessoas não podem se perder ao ler o que você apresenta. Então seja breve e trabalhe bem cada frase para facilitar a absorção de informações.

Clientes novos
Já imaginou que você pode vender para todo o país, ou melhor, para todo o mundo através da internet? Pois bem, seu site fica disponível para ser acessado pelo mundo todo. Potenciais clientes podem estar buscando por serviços e produtos que você oferece por todos os cantos, se você conseguir clientes novos pelo site já estará pagando seu investimento.

Tenho um pequeno negócio, também preciso de site?
Claro. Ter um site não tem relação com o tamanho da empresa. Hoje é fundamental que clientes possam ter uma forma de contato e uma forma de achar informações úteis sobre seus serviços, produtos e até sobre sua empresa. A diferença aqui está no tamanho e complexidade do site, fatores que irão determinar o investimento a ser feito.

Por que é importante que o site seja feito por profissionais?
Cuidado com a escolha do "sobrinho". Ajudar a família é bom, mas pode não ser o melhor para a empresa. "Meu sobrinho sabe fazer site e vai fazer de graça". O site é a identidade da empresa na Internet. É importante que o responsável na empresa pelo site verifique se o "sobrinho" tem realmente condições de atender suas expectativas. A economia de agora pode custar reformulação de site e apresentação ruim da empresa diante de centenas de visitantes na Internet.

Custa caro ter um site?
Muitas empresas cobram muito para um website, na Maglione Soluções nós fazemos o projeto sobre medida. Hoje temos o produto Maglione|Express, com ele sua empresa terá um site pronto em até 7 dias investindo apenas R$ 799,00.